Página Inicial     
|      Fale Conosco      |      Adiconar aos Favoritos 

Ribeirão Preto/SP - Brasil - Fundada em 27 de Outubro de 1979

  Página Inicial

 Consulta Sócios

  pombo As 2016

  pombo As 2015

  Pombo AS 2014

  Regulamento para Columbódromos

  Resultados de Corridas

  Pombo Ás 2009

  Pombo Ás 2010

  REGULAMENTO POMBO AS

  Pombo As 2013

  Pombo Ás Nacional 2008

  Tempo

  Como ser Columbófilo

  Estatuto

  Curiosidades

  Concurso Logotipo FCB

  Projetos

  Newsletter

  Regulamento Nacional de Concursos

  Fotos

  Fale Conosco

  Columbófilos Virtuais

  Regulamento Pombo Ás Nacional 2009

  Assembéia FCB

  XXXI - Olimpíada Columbófila

  Columbódromos Nacionais(Histórico)

  Pombo ÁS 2011

  Artigos

  Links

  Vídeos

NOTÍCIAS
São Paulo é sucesso em reportagem
Canal Rural & Federação Paulista de Columbofilia, conquistam entusiastas
Pombos-correio de todo o mundo participam da Columbofilia
Vejam no link:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=27349&channel=99
 
Duração: 05:59
Autor: Canal Rural
Publicado em: 14/07/08

Os pombos inspiraram letras de música, cumpriram papéis de destaque nas duas Grandes Guerras Mundiais, difundiram resultados olímpicos na Grécia Antiga e foram utilizados como transporte de mensagens entre os povos. Hoje, eles são criados no mundo inteiro para participar de uma modalidade esportiva chamada de Columbofilia. O Rural Revista foi conhecer todas as etapas desta disputa entre pombos-correio

Este foi o intróito laureado pelas belas imagens produzidas pelos cinegrafistas Marcelo Cardoso e Tiago Ferroni, e conduzidas didaticamente pelo presidente da Federação Paulista de Columbofilia Ayrton Loureiro. Uma reportagem de pleno êxito!
Na sede da Federação no bairro da Água Branca em São Paulo, apresentaram desde o início de como funciona a competição entre os pombos-correio orquestrados pela repórter Núria Saldanha. Da recepção dos pombos às mesas de embarque para o recebimento da borracha oficial de prova, até o translado dos cestos para o caminhão.
Passados aproximadamente 500km da cidade de Uberaba-MG, o repórter Marcelo Lara(Uberaba-MG) aguardava no local da largada desta etapa do campeonato. O Condutor Oficial da Federação Paulista de Columbofilia - Carlos Augusto Fonseca, informou sobre a última alimentação dos pombos antes da solta e passou suas coordenadas aos coordenadores da solta, obtidos pelo controle de GPS.
A família Carnevalli, foi prestigiar a solta liderados pelos columbófilos do Clube Columbófilo Limeirense: Walter e Elizeu Carnevali, pai e filho respectivamente. Sua solta foi aguardada até o horário exato, o­nde as imagens de J.C. Castro, tornaram o momento ainda mais sublime.
O famoso columbófilo Felix Buonafine(Campeão do Primeiro Grande Prêmio Brasil), aguardava em seu pombal a chegada de sua equipe, sob os olhares atentos e curiosos dos profissionais do Canal Rural.
A Columbofilia no Estado de São Paulo é alavancada não só pela sua tradição, mas pela soma de forças trazidas de clubes vindos do interior do Estado e a reciclagem dos grandes clubes da capital(Araçatuba, Campinas, Casa Branca, Charqueada, Jales, Jaú, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Limeira, Santos, Piracicaba, São Paulo, Sorocaba e Rio Claro).
Pertence a Valter Fidelis Rodrigues, o honroso título de Bicampeão Brasileiro de Columbódromos Nacionais - Único columbófilo no país detentor de tal intento. Residente na cidade de Casa Branca, é requisitado para consultas técnicas do desporto constantemente. Carlos Schimidt, membro do forte Clube Columbófilo Limeirense, foi o campeão do Columbódromo Nacional de Brasilia-2004. Ricardo da Cruz Bonfim(Limeira), Márcio Mattos de Oliveira Borges(Ribeirão Preto) e Salvador Campos Alonso(Rio Claro), detem de expressivos resultados em competições internacionais na Espanha e principalmente em Portugal(países de elevada popularidade de aficcionados).
São Paulo também tem o columbófilo Márcio Mattos Borges de Oliveira, atual presidente da Federação Columbófila Brasileira, residente na cidade de Ribeirão Preto. Eleito pela segunda vez, para dar continuidade a mais uma gestão.
Consagrado como o esporte simbolizado pela paz, une famílias e instiga a perene curiosidade do intocável dom divido, de sempre retornar a sua residencia ultrapassando barreiras de até 1000km a mais de 115km/h. Países europeus e asiáticos tem a columbofilia inserida nas famílias passadas de gerações a gerações, na eterna ambição de conquistar a vitória dos clássicos campeonatos com premiações que ultrapassam 1 milhão de dólares, e pombos avaliados em mais de 100mil euros pós campeonato.
No Brasil, esse ano, o Segundo Grande Prêmio Brasil de Pombos de Corrida, ocorrerá em outubro, na cidade de Aracajú-SE. Considerado o maior evento desta modalidade da América do Sul, com mais 330 pombos inscritos, move entusiastas e iniciantes para seu também cobiçado prêmio: Um carro Zero Quilômetro.(www.columbofiliabrasileira.com.br)

Maiores informações:
http://www.fpcolumbofilia.com.br
 
Federação Columbófila Brasileira 
 © 2017 - Todos os direitos reservados